MPF apresenta foto de Lula com Léo Pinheiro no sítio de Atibaia

Poder 360 O MPF (Ministério Público Federal) apresentou à Justiça uma foto do ex-presidente Lula com o sócio da empreiteira OAS Léo P...

Poder 360

O MPF (Ministério Público Federal) apresentou à Justiça uma foto do ex-presidente Lula com o sócio da empreiteira OAS Léo Pinheiro no sítio em Atibaia. O documento foi anexado à ação penal em que o político é acusado de favorecer a empreiteira em troca de 1 apartamento tríplex no Guarujá –a transação não chegou a ser consumada.

O material consta das alegações finais do MPF entregues à 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná. Neste link há o pedido dos promotores para juntar os documentos. Aqui, a íntegra do relatório da PF em que consta a foto (pág. 17).

O próprio sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, é alvo de investigação –em fase de inquérito. Apura-se se Lula recebeu propina da OAS e da Odebrecht por meio da reforma do imóvel (SP). O político seria o verdadeiro dono do sítio. Leia o despacho em que o juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato em Curitiba, autoriza a abertura do procedimento.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários