PF encontra documento com inscrição ‘cx 2’ em apartamento de Aécio Neves

Poder 360 A Polícia Federal diz ter encontrado no apartamento do senador afastado Aécio Neves no Rio de Janeiro 1 documento com a seg...

Poder 360

A Polícia Federal diz ter encontrado no apartamento do senador afastado Aécio Neves no Rio de Janeiro 1 documento com a seguinte anotação: “cx 2“. Segundo a PF, foram apreendidos documentos em 1 saco plástico azul. O papel com a inscrição conteria também senhas, comprovantes de depósitos e outras anotações.

Aécio está afastado do mandato de senador desde 18 de maio. Naquele dia foi deflagrada a operação Patmos, com cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao político. A irmã de Aécio, Andrea, e o primo, Frederico Pacheco, foram presos.

A operação foi deflagrada devido às delações premiadas de executivos da JBS para a operação Lava Jato. No dia anterior, parte do conteúdo dessas delações havia sido publicado, dando início ao caso FriboiGate.

OUTRO LADO

A defesa de Aécio Neves nega que “cx 2” seja referência a algo ilegal. Leia a íntegra da nota divulgada:

“A defesa do senador Aécio Neves lamenta que citações sem qualquer informação real sobre a que se referem, ou mesmo alguma contextualização que permitam o seu devido esclarecimento, estejam sendo divulgadas para a imprensa por agentes públicos envolvidos na investigação em curso.

Ainda assim, asseguramos que uma eventual referência a CX 2 não significa qualquer indício de ilegalidade. O senador Aécio reitera que, em toda sua vida pública, nas campanhas de que participou, agiu de acordo com o que determina a lei.

O senador está à disposição da Justiça para ser ouvido e esclarecer o que for necessário.

Alberto Zacharias Toron
Advogado”
***
#Política 

Você pode gostar também

0 comentários