População revoltada: Governo não paga conta, energia é cortada e alunos de escola estadual ficam sem aulas

Blog do Helder Moura A população de Pombal está revoltada por conta da suspensão das aulas na Escola Estadual João da Mata, que funci...

Blog do Helder Moura

A população de Pombal está revoltada por conta da suspensão das aulas na Escola Estadual João da Mata, que funciona instalada dentro da Escola Municipal Professor Newton Seixas. As aulas foram interrompidas por causa do corte do fornecimento de energia, ocasionada pela falta de pagamento por parte da Secretaria de Educação do Estado.

Segundo informações dos funcionários, o Município havia celebrado parceria com o Estado, para que a escola estadual fosse instalada nas dependências do CAIC, com a condição do Governo do Estado arcar com as despesas de água e energia, como uma contrapartida. Mas, o Governo não estaria cumprindo sua parte no acordo.

Segundo denúncia do vereador Gilberto Ismael (Beto Xau), o Estado deixou de pagar, e, por isso, houve o corte, provocando a interrupção das aulas. Ainda segundo o parlamentar, o débito total com a Energisa é em torno de R$ 32 mil. O Governo do Estado ainda não se posicionou sobre o assunto.

Com o Portal HW (https://goo.gl/8Rg2TM)
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários