Professores realizam protesto contra reitoria da UEPB por causa de demissões

Click PB O comando de mobilização dos professores da Universidade Federal da Paraíba, em greve desde o dia 12 de abril, programou par...

Click PB

O comando de mobilização dos professores da Universidade Federal da Paraíba, em greve desde o dia 12 de abril, programou para esta quinta-feira (25), uma manifestação em defesa da renovação dos contratos dos professores substitutos da instituição.  O protesto está previsto para acontecer às 09h em frente ao prédio da reitoria, no campus de Campina Grande. 

O ato, de acordo com o comando de greve, é em conjunto com os professores substitutos, objetiva pressionar o reitor Rangel Junior a tomar providências que garantam a manutenção dos contratos dos substitutos, que foram encerrados no último dia 12. 

A reitoria da UEPB disse que os contratos com cerca de 430 professores substitutos não poderão ser renovados até que a greve termine. 

Os professores prometem fazer uma encenação que retrate a atual situação dos substitutos em frente à reitoria, realizando uma série de atividades com caráter simbólico e político para pressionar o reitor da UEPB a tomar decisões em defesa dos docentes. 
***
#Política


Você pode gostar também

0 comentários