Reforma trabalhista será aprovada em até 30 dias no Senado, diz Cássio

Paloma Rodrigues, Poder 360 A   reforma trabalhista  deve passar por duas comissões permanentes no Senado antes de ser votada no ple...

Paloma Rodrigues, Poder 360

A reforma trabalhista deve passar por duas comissões permanentes no Senado antes de ser votada no plenário. O presidente em exercício da Casa, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), afirmou ao Poder360 que a tramitação da matéria deve demorar “no máximo 30 dias”.

Assista ao vídeo com a fala:




O texto deve passar pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) e pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) antes de ser votada no plenário. Não vamos fazer uma tramitação tão célere quanto querem alguns, mas não permitiremos uma demora excessiva, disse Cássio.

CAMINHO DIFÍCIL

A oposição pediu, inicialmente, que a reforma passasse por 4 comissões. Propôs 1 acordo para que fosse mantido, pelo menos, o envio para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). “É a comissão mais importante da Casa, não abrimos mão que a reforma passe por ela”, afirmou Lindbergh Farias (PT-RJ).

Os senadores apresentaram objeções ao texto aprovado na Câmara. “Se passar pelo Senado da forma que veio da Câmara, essa reforma será judicializada pelos erros e inconstitucionalidades que contém”, disse Lídice da Mata (PSB-BA).

Cássio Cunha Lima disse que irá avaliar os requerimentos feitos pelos senadores. “Os ofícios já foram enviados para as comissões. O presidente Eunício poderá, obviamente, alterar amanhã (3.mai) essa decisão.”

AUSÊNCIA DE RENAN

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não participou da reunião que definiu o caminho da reforma trabalhista na Casa. “A liderança do PMDB é muito importante em qualquer encontro. Renan não tem podido participar dessas reuniões, não apenas hoje”, afirmou Cássio. “É claro que ele [Renan] pode muito, mas não pode tudo. O Senado não vai deixar de funcionar pelo fato dele não estar presente nsta ou naquela reunião.”
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários