Vereador diz que alunos estão sem aulas há vários meses e serão prejudicados no Enem: “Vocês do Governo tomem vergonha na cara”

Blog do Helder Moura Deixou de ser novidade, há muito tempo, o descaso do Governo do Estado com a educação. Um exemplo é o sucateamen...

Blog do Helder Moura

Deixou de ser novidade, há muito tempo, o descaso do Governo do Estado com a educação. Um exemplo é o sucateamento da UEPB, o fechamento de centenas de escolas ou ainda a suspensão de aula em várias unidades por falta de professores, mesmo o Estado tendo nomeado um exército de prestadores. É o caso da Escola Severino Félix de Brito, em Itapororoca.

A denúncia vem dos próprios vereadores da cidade. Segundo Val de Curralinho, a escola está sem aulas “há mais de cinco meses, por falta de professores de língua portuguesa e serão prejudicados no Enem”.  Ele provocou o governador Ricardo Coutinho, da tribuna da Câmara: “Vocês responsáveis pela Educação no Estado, criem vergonha na cara e respeitem os alunos.”

O caso está nas redes sociais e, pelo menos até a manhã desta quarta (dia 10), o Governo do Estado ainda não havia se manifestado sobre a denúncia do vereador.

***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários