Vitória do governador por 5 a 1: TRE conclui julgamento da AIJE da PBPrev com voto de Antônio Carneiro

Blog do Helder Moura O julgamento da AIJE da PBPrev foi concluído, na tarde desta quinta (dia 4), pelo Tribunal Regional Eleitoral da...

Blog do Helder Moura

O julgamento da AIJE da PBPrev foi concluído, na tarde desta quinta (dia 4), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com a absolvição do governador Ricardo Coutinho, pelo placar 5 a 1. O último voto foi dado pelo juiz Antônio Carneiro de Paiva, que disse, em sua peroração, não ter encontrado indícios de abuso de poder econômico e político que pudesse ensejar a cassação do governador.

Votos – Votaram pela absolvição do governador: o desembargador-relator Romero Marcelo, a juíza Michelini Jatobá, além dos juízes Breno Wanderley, Emiliano Zapata e Antônio Carneiro. Votou pela cassação apenas o juiz Márcio Maranhão. Houve dois pedidos de vista: o primeiro da juíza Michelini, e o segundo do juiz federal Emiliano Zapata.

Recurso – Logo após o anúncio do resultado, os advogados da Coligação A Vontade do Povo anunciaram que irão recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral, cumpridos os trâmites legais do julgamento, com publicação de acórdão e avaliação dos embargos pela Corte.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários