A Ambev estaria mesmo se transferindo da Paraíba para Pernambuco por causa dos impostos?

Blog do Helder Moura Em meio aos folguedos juninos uma informação circulou na Paraíba, que é pra causar preocupação, caso não haja um...

Blog do Helder Moura

Em meio aos folguedos juninos uma informação circulou na Paraíba, que é pra causar preocupação, caso não haja um desmentido. A Ambev, uma das maiores indústrias do Estado, estaria transferindo seu parque fabril para Pernambuco. A empresa, como se sabe, gera milhares de empregos e é também uma das maiores contribuintes de impostos.

O último grande investimento da empresa foi em 2010, quanto aplicou cerca de R$ 70 milhões para ampliação de sua capacidade produtiva. Agora, segundo as primeiras informações, a Ambev poderia estar desativando sua unidade no Estado, diante de problemas de fornecimento de água. Boa parte de seu consumo vem de poços artesianos, que estariam se exaurindo.

Mas, informações de bastidores, indicam que a empresa estaria desiludida com a elevada carga tributária na Paraíba, um dos Estados onde mais se aumentou impostos no País, nos últimos anos. O Blog entrou em contato com a sua Assessoria de Imprensa, localizada em São Paulo, que ficou de prestar esclarecimentos (negando ou confirmando) posteriormente.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários