Biliu diz que Elba se traveste de forrozeira: “ela vá cuidar dos arraiais da Bahia”

Click PB O cantor Biliu de Campina não recebeu muito bem as críticas da cantora Elba Ramalho contra a inclusão da música sertaneja no...

Click PB

O cantor Biliu de Campina não recebeu muito bem as críticas da cantora Elba Ramalho contra a inclusão da música sertaneja no São João de Campina Grande. Elba chegou a citar as ausências de Biliu e de Alcymar Monteiro na programação do Maior São João do Mundo, mas para Biliu, que afirmou não precisar nem ter interesse de participar de programação de São João em Campina Grande, a postura de Elba não é legítima.  

“O meu forró sempre deu certo, o de Elba, ela deve ter algum problema, e outros cantores que vivem falando e secando a bola do São João de Campina, é um bando de travestido de forrozeiro, não tem o que fazer”, disse Biliu.

Biliu não acredita na legitimidade da cantora paraibana para defender o forró da Paraíba.  “Elba nem daqui é, ela mora na Bahia, ela é axé, ela defendeu banda do Ceará. O único forrozeiro dessa m... chama-se Biliu de Campina, por isso que eu fui boicotado”, desabafou Biliu.

O forrozeiro criticou o fato de Elba ter feito críticas ao São João campinense, apesar de estar na programação do Maior São João do Mundo, “cuspindo no prato que come”.

O campinense ainda criticou os vínculos entre cultura e política e a “desonestidade cultural”. “Isso é uma gangue, isso tem em toda parte do mundo, não é só em Campina, não, Caruaru tem Chiclete com Banana, por que não fala de Caruaru, que tem Chiclete com Banana?”, questionou Biliu.

O campinense também não concorda com Elba, que na noite de abertura do São João de Campina, disse na terra dos sertanejos, forró não entra. “Eu não toco na Festa de Barretos, Dominguinhos também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos, e eles têm bem esta coisa: essa área é nossa", disse Elba.

Biliu, no entanto, dispensa se apresentar em Barretos. “Eu não preciso cantar em Barreto, quem deve precisar ou tem inveja porque não se apresenta lá é quem fala isso”, disse Biliu, que afirma vir da pré-história do forró e não depender do São João de Campina Grande. “Elba vá cuidar dos arraiais da Bahia, com os axés. Eu não confio muito em quem vê disco voador”.
***

#Cultura

Você pode gostar também

0 comentários