Caciques tucanos apostam que Temer não se sustenta na Presidência

Por Tales Faria Do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao senador José Serra ,   passando pelo governador Geraldo Alckmin (SP) ­–...

Por Tales Faria

Do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao senador José Serra, passando pelo governador Geraldo Alckmin (SP) ­–para citar 3 expoentes do grupo que foi contra a saída imediata do governo–, o PSDB em peso ainda aposta que Michel Temer não se sustenta na Presidência da República.

SOBREVIVÊNCIA IMPROVÁVEL

“Basta 1 fato novo para ele cair. E nós sabemos que há muitos fatos novos por aí”, disse ao Poder360 1 dos integrantes da cúpula tucana. Indagado sobre o que FHC tem dito nas conversas reservadas, o mesmo tucano respondeu: “Essa é a opinião dele e de quase todos nós”.

De fato, outros caciques do PSDB fizeram a mesma avaliação ao Poder360. A maioria, no entanto, acredita que o melhor para o partido, em 2018, seria a permanência de Temer até o final do governo. Cada vez mais enfraquecido.

TASSO E OS CABEÇAS PRETAS

Os deputados que defendem a saída dos tucanos do governo foram em peso nesta 3ª feira (13.jun.2017) ao gabinete do presidente interino do partido. Queriam uma avaliação da reunião da Executiva que decidiu pela permanência no governo. Saíram convencidos de que é só uma questão de tempo para o rompimento. E que, até lá, a melhor estratégia é não rachar o partido.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários