Com exportações em queda, Temer vai a Rússia tentar promover negócios

Por Luiz Felipe Barbiéri, Poder 360 O presidente Michel Temer embarca na próxima 2ª feira (19.jun.2017) para a Rússia. É a 1ª visita ...

Por Luiz Felipe Barbiéri, Poder 360

O presidente Michel Temer embarca na próxima 2ª feira (19.jun.2017) para a Rússia. É a 1ª visita bilateral de 1 chefe de Estado brasileiro ao país desde 2012.

Moscou reduziu as compras brasileiras em 35,6% de 2014 para 2015, seguido de 1 tombo de 6,7% no ano passado. Leia 1 relatório completo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

O peemedebista tentará vender a ideia de que o Brasil passa por reformas com o objetivo de garantir mais previsibilidade aos investidores. Segundo o governo, há grande interesse nas áreas de petróleo e gás e em setores como portos e ferrovias.

“Em Moscou, está prevista a assinatura de instrumentos bilaterais em temas como promoção de comércio e investimentos, intercâmbio cultural e consultas políticas”, afirmou Alexandre Parola, porta-voz da presidência da República. Leia aqui a íntegra do briefing apresentado pelo Palácio do Planalto.

Temer tem encontro marcado com o presidente russo Vladmir Putin na 4ª feira (21.mai). Reúne-se também com o primeiro-ministro Dmitry Medvedev, com a presidente do Conselho da Federação, Valentina Matvienko, e com o presidente da Duma de Estado (a Câmara dos Deputados russa), Vyacheslav Volodin.

Na sequência, o peemedebista visitará ainda a Noruega e retorna ao Brasil na 6ª feira (23.mai).
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários