Defensores Públicos recuam e reivindicação salarial da categoria cai para 12%

Click PB O deputado Raniery Paulino (PMDB), que defende os interesses da Defensoria Pública da Paraíba na Assembleia Legislativa, inf...

Click PB

O deputado Raniery Paulino (PMDB), que defende os interesses da Defensoria Pública da Paraíba na Assembleia Legislativa, informou nesta terça-feira (13) que reunião entre a classe, a Comissão de Orçamento da ALPB e o secretário estadual de Planejamento, Waldson Souza, selou um acordo de 12% de reajuste salarial da Defensoria.

Os Defensores Públicos da Paraíba cobravam um aumento salarial de 24,85%. A defensora público geral da Paraíba, Madalena Abrantes, disse que o percentual  era apenas uma reposição do acumulado desde 2014. 

Raniery, inclusive, defendeu que o projeto de lei que aumenta o salário dos defensores seja votado antes do recesso do meio do ano dos deputados. O recesso acontece na semana que vem. 

O peemedebista condicionou a votação da LDO a votar o PL que aumenta o subsídio da defensoria. “Vou fazer um apelo a todos os deputados que só votem a LDO após o plenário decidir sobre o aumento dos defensores”, declarou Raniery ao adiantar que essa será sua posição. 

De acordo com Raniery, o orçamento da Defensoria Pública suporta esse percentual de reajuste.

Na semana passada, o presidente da Comissão de Orçamento, da Assembleia Legislativa da Paraíba, Edmilson Soares (PEN), anunciou para o final deste mês de junho, a conclusão dos trabalhos da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2018.

O Projeto de Lei da Defensoria ainda tem que ser aprovado na Comissão de Orçamento antes de ir a plenário.
***

#Política #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários