Listão do TCE com salários revela acumulação de cargos, denunciam funcionários da Cagepa

Blog do Helder Moura A recente decisão do Tribunal de Conta do Estado em divulgar a relação dos servidores do Estado com seus resp...


Blog do Helder Moura

A recente decisão do Tribunal de Conta do Estado em divulgar a relação dos servidores do Estado com seus respectivos salários trouxe informações que estão dando o que falar. De cara, a revelação de que alguns servidores estão acumulando cargos no Estado. Os dados causaram mal estar entre funcionários efetivos da Cagepa, que resolveram divulgar os dados em redes sociais.

Foi o caso, por exemplo, do funcionário Cleanto Gomes Pereira Filho. Ele consta da relação da Procuradoria Geral do Estado, como assistente de gabinete. Mas, ao mesmo tempo, também integra a relação da Cagepa, na condição de assessor jurídico. Conforme os funcionários da Cagepa, o caso caracteriza-se como acumulação de cargos e salários, que seria “vedado pela legislação”.

Para os funcionários não se “trata efetivamente do fato dele ser filho de um procurador (da PBPrev) aposentado, mas diante de um caso de acumulação, algo que a lei não permite e até já existe uma alerta da empresa para o problema que, agora se vê, não foi solucionado”. O advogado estaria na empresa desde antes de 2014 (veja abaixo).


***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários