Oposição consegue número de assinaturas e protocola pedido de instalação da CPI dos Codificados

Blog do Helder Moura Demorou, mas eis que o deputado Tovar Correia Lima, líder da oposição, finalmente conseguiu o número regulamenta...

Blog do Helder Moura

Demorou, mas eis que o deputado Tovar Correia Lima, líder da oposição, finalmente conseguiu o número regulamentar de assinaturas, doze, e acaba de protocolar, nesta segunda (dia 5), requerimento (nº 7540/2017) com pedido de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar o caso dos codificados. Trata-se dos servidores que recebem apenas com a apresentação do CPF.

O caso despertou uma polêmica estadual, depois que o Sindifisco publicitou o listão dos codificados, liberado pelo Tribunal de Contas do Estado. De imediato, várias pessoas que constam da lista reclamaram que os valores divulgados não correspondiam aos seus reais vencimentos. A denúncia de “gafanhotagem” inspirou debates acalorados na mídia.

Então, o Governo do Estado contestou a lista divulgada, alegando que a folha dos codificados não era de aproximadamente R$ 24 milhões, conforme divulgado, mas pouco mais de R$ 15 milhões. Na sequência, o próprio governador Ricardo Coutinho afirmou que houve fraude na lista e que havia determinado investigações para responsabilizar os “fraudadores”.

O deputado Tovar vinha colhendo assinaturas desde o dia 23 de abril. O fato novo, agora, é o pedido de instalação da CPI, que, uma vez protocolado, depende de autorização do presidente da Assembleia, deputado Gervásio Filho, para ser instalada.

Com Blog de MarconeFerreira.com.
***
#Política


Você pode gostar também

0 comentários