Prefeito Zenóbio convida teatrólogo para auxiliar na Secretaria de Cultura de Guarabira

A editoria do blog recebeu a informação de que o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), antes de sua licença, articulou a vinda do teatrólogo T...

A editoria do blog recebeu a informação de que o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), antes de sua licença, articulou a vinda do teatrólogo Tarcísio Pereira para colaborar com a Secretaria de Cultura de Guarabira. Houve uma conversa, de início. Tudo foi acertado. O jornalista Cid Cordeiro, da Codecom, confirmou e deu detalhes.

Conforme a Codecom, o novo auxiliar deve ajudar a movimentar a cultura local. Entre as atividades que desenvolverá em Guarabira, está a realização do “Auto de Frei Damião”, em dezembro; promover intercâmbio com outros centros (Campina Grande e João Pessoa, por exemplo) e trazer espetáculos para o teatro.

***
...o Tarcísio Pereira é, de fato, um excelente nome - tem experiência na área de Cultura e deve somar junto ao secretário Percinaldo Toscano, que também é competente, mas não tem autonomia. E sem autonomia, atesto: "a coisa não anda". 

Se o novo auxiliar da gestão de ZT tiver, realmente, estrutura para trabalhar, certamente vai conseguir ‘movimentar’, promover e investir na produção cultural de Guarabira. Porém, sem a devida autonomia, ele será apenas mais um.

A editoria do blog aproveita e adianta que a gestão de cultura do município precisa, pelo menos, ter mais cuidado e zelo pelo acervo cultural e pelas produções artísticas locais. Imagens enviadas ao blog, revelam que a estrutura da galeria de artes não está ‘legal’ e o acervo está ‘jogado’ pelos cantos, no primeiro andar do prédio. O teatro, ao lado, continua abandonado. #Cultura












Você pode gostar também

0 comentários