Qual é mesmo a programação do São João de Guarabira?

Quem chega à Guarabira (PB), ao ver o painel que colocaram ao lado da fonte abandonada pela atual gestão municipal, pensa que há festa j...

Quem chega à Guarabira (PB), ao ver o painel que colocaram ao lado da fonte abandonada pela atual gestão municipal, pensa que há festa junina no município. #SQN A cidade sequer foi devidamente ornamentada para o período do São João. Falta recurso? Não! O que falta é mesmo é interesse do poder público municipal.

O máximo que o Executivo consegue fazer é improvisar alguns cordões com bandeirinhas coloridas, como fez este ano, mas somente no local onde haverá uma breve apresentação escolar nesta quarta-feira (21). E se não fosse as escolas – que realizam seus festejos juninos, cada uma – nem haveria menção a S. João em Guarabira.

A cidade de Guarabira, no entanto, é a ‘porta de entrada’ para as festas juninas que acontecem em municípios menores da região, porém está fora da rota: Solânea, Bananeiras, Serraria, Borborema e Duas Estradas, por exemplo.

A Prefeitura de Guarabira mantém, apenas, o S. Pedro tradicionalmente realizado no bairro do Nordeste.

“É compromisso com o futuro! O futuro chegou!” - (Foto atual que circula na internet) #Política #Cultura

Você pode gostar também

1 comentários

  1. País todo em crise e o cara me vem cobrar interesse em apoio a uma festa. Por isso que o país tá uma merda, os próprios formadores de opinião não tem senso de importância.

    ResponderExcluir