23/07: Seis anos sem Amy Winehouse, em breves comentários de até 140 caracteres

23 de julho 2017. Faz seis anos que a britânica Amy Winehouse partiu, aos 27 anos, deixando um legado de dois álbuns de estúdio, apenas. ...

Resultado de imagem para amy winehouse
23 de julho 2017. Faz seis anos que a britânica Amy Winehouse partiu, aos 27 anos, deixando um legado de dois álbuns de estúdio, apenas. 

Judia nascida em Southgate, Londres, Amy era uma cantora branca de personalidade e talento, que infelizmente teve uma carreira relâmpago.

Amy fazia música com excelência. Sua obra – repito -, se resume a dois discos: Frank (2003) e Back to Black (2006), além de um álbum póstumo.

"Frank" não foi bem recebido pela crítica. Mas "Back to Black" é considerado sua obra prima, inspirado em grandes nomes dos anos 60.

A imprensa divulgou que Amy Winehouse tinha material suficiente para, pelo menos, mais 03 discos.

O póstumo “Lioness: Hidden Treasures” (2011) contém 12 faixas - entre inéditas, canções nunca antes editadas e versões.

O documentário “Amy: the girl behind the name (a garota por trás do nome, na tradução)”, lançado por Asif Kapadia, está no Netflix.

O filme retrata bem a personalidade da cantora.

Como uma artista completa, AW influenciou na música e também ditou moda: saeu cabelo, tatuagens, piercing e a maquiagem viraram uma marca.

Na música, ela recebeu 6 indicações ao Grammy de 2007: ganhou 5.

Seu legado, como já escrevi, é inspirador: dialoga com esta geração e vai de encontro à ‘cultura de segunda ordem’ imposta pela mídia.

Depois de se envolver com drogas e em muitos escândalos e polêmicas, em 23 de julho de 2011, Amy Winehouse foi achada morta em Londres.

Por canções como “Take the box”, “‘You know I’m no good’’, ‘‘Rehab’’ e “Love is a losing game”, por exemplo... Obrigado, Amy!
***
#Cultura #Música











Você pode gostar também

1 comentários

  1. Amy era fantástica...um ícone do jazz e do Soul Music....ainda é a artista que mais ouço hoje em dia....completa e fulgaz.....partida muito precoce!!!!

    ResponderExcluir