Agora é federal: Sindifisco aciona PF, CGU, MPF, Denasus e TCU para apurar listão dos codificados

Blog do Helder Moura Mais um capítulo no Caso Codificados. E agora a briga é federal. O Sindifisco revelou ter encaminhado, desde a ú...

Sindifisco aciona MPF, CGU com codificados
Blog do Helder Moura

Mais um capítulo no Caso Codificados. E agora a briga é federal. O Sindifisco revelou ter encaminhado, desde a última segunda-feira (dia 3), o listão dos servidores codificados ao TCU (Tribunal de Contas da União), Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS), MPF (Ministério Público Federal) e CGU (Controladoria Geral da União).

Importante pontuar que, desde o mês passado, o Sindifisco já havia encaminhado também uma cópia para a Polícia Federal, diante das denúncias de que alguns servidores, apesar de constarem com determinados salários no listão, na verdade estariam recebendo a menos. A prática é conhecida no jargão jurídico como “gafanhotagem”.

Ao remeter o listão, o Sindifisco solicitou aos órgãos federais que adotem procedimento de auditoria na folha de pagamento dos codificados do Estado, uma vez que parte dos recursos pagos é originado do Fundo Nacional de Saúde, destinado ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Entre vários documentos, as instituições receberam também cópia do CD contendo a relação de trabalhadores codificados, conforme lista encaminhado ao sindicato pelo TCE (Tribunal de Conta do Estado).
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários