E o governador está prometendo realizar concurso. Em final de Governo?

Blog do Helder Moura Não deixa de ser muito curioso, meu caro Paiakan, que o governador Ricardo Coutinho, já em campanha pelo secretá...

Ricardo Coutinho com os dentes de fora
Blog do Helder Moura

Não deixa de ser muito curioso, meu caro Paiakan, que o governador Ricardo Coutinho, já em campanha pelo secretário João Azevedo (Infraestrutura), venha anunciar a realização de um concurso público. Em final de Governo? Além do mais, apesar de concurso ser sempre bem-vindo, claro, é bom lembrar como o governador não tem exatamente um histórico de contratar concursados.

Sete anos depois, por exemplo, e ainda não contratou todos os concursados da Polícia Civil e Militar, ou os agentes penitenciários, os técnicos administrativos. Os defensores públicos só foram nomeados após ingressarem com ação na Justiça. Só pra lembrar alguns casos que se tornaram mais evidentes. Então, se não contrata sequer os concursados, vai realizar concurso pra que?

Aliás, uma indagação se impõe: o governador tem alegado que não contrata os concursados de várias categorias para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, e como vai nomear os novos concursados sem ferir a lei? Pode até nem ser, mais impressão é que a realização do concurso é mais um golpe de marketing eleitoral, e então deixar a conta para o sucessor pagar.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários