Festival Internacional de Música leva jazz para o agreste da Paraíba

Click PB A oitava edição do Festival Internacional de Música (Fimus), organizado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ...

Click PB

A oitava edição do Festival Internacional de Música (Fimus), organizado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realiza este ano uma edição totalmente voltada para o jazz. O festival acontece de 10 a 16 de julho, nas cidades de Campina Grande, Remígio e Pocinhos, no agreste da Paraíba.

Campina Grande
As apresentações são realizadas no Teatro Municipal Severino Cabral, no Centro. Além dos shows, estão previstas 'master classes' com profissionais experiêntes. Assim como em anos anteriores, o Festival receberá professores e artistas do Brasil, da Alemanha, da Inglaterra e dos Estados Unidos.

Pocinhos e Remígio
O evento ocorre pelo quinto ano consecutivo nas cidades de Pocinhos e Remígio. No encerramento do Fimus, o Coro de Câmara vai apresentar a nova versão da Missa de Alcaçus, de Danilo Guanais, cuja estreia aconteceu em maio no Carnegie Hall, em Nova York (EUA). 

A Missa, composta originalmente em 1996 para solistas, orquestra de cordas e percussão, foi revisada e adaptada pelo compositor.
***

#Cultura #Música 

Você pode gostar também

0 comentários