“História da Política Guarabirense” ganha terceira edição. Livro deveria ser leitura obrigatória para quem faz colunismo político

O ex-vereador guarabirense Aedson Cunha está lançando a 3ª edição do livro “História da Política Guarabirense”, com registro de todos os ...

O ex-vereador guarabirense Aedson Cunha está lançando a 3ª edição do livro “História da Política Guarabirense”, com registro de todos os vereadores e prefeitos eleitos no município - de 1935 a 2020. A primeira edição foi lançada em 2003. A segunda em 2005.  

A publicação assinada por Cunha é feita de forma independente – ou seja, sem apoio do poder público. Ainda não há data para o lançamento oficial, mas a obra já pode ser adquirida com o autor ou na banca de revistas no centro de Guarabira (PB).

Embora não seja historiador, Aedson Cunha, como homem público, conhece bem a política municipal, por isso tem propriedade para comentar e registrar cronologicamente a política guarabirense.

Infelizmente, os poderes constituídos e o próprio comércio de Guarabira têm sido omissos, não estimulando e incentivando quem tem procurado preservar a nossa história.

Ao imprimir mais uma edição de seu livro, portanto, AC dá uma grande contribuição a Guarabira, favorecendo estudantes (eu mesmo fui favorecido pelo autor quando estava concluindo faculdade), a população em geral e profissionais de imprensa, por exemplo.

A “História da Política Guarabirense” deveria ser leitura obrigatória, principalmente para quem faz colunismo político na cidade.

Guarabira deve muito a nomes como Vicente Barbosa, Nonato Nunes, Aedson Cunha e Josélio Fidélis, que de forma mais específica têm ajudado a contar a história do município. Registro, porém, que outros autores guarabirenses também têm produzido sobre temas diferentes. #Cultura

Você pode gostar também

0 comentários