Lei que altera a legislação trabalhista é publicada no Diário Oficial da União

Click PB Foi publicada na edição desta sexta-feira (14) do  Diário Oficial da União  a lei que altera a legislação trabalhista. O Pro...

Click PB

Foi publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial da União a lei que altera a legislação trabalhista. O Projeto de Lei nº 6.787/2016 - Reforma Trabalhista foi aprovada na última quarta-feira (12) em sessão conturbada no plenário do Senado. No dia seguinte, o texto havia sido sancionado pelo presidente Michel Temer em uma cerimônia no Palácio do Planalto.

A reforma altera mais de 100 pontos da legislação trabalhista, como divisão de férias e extensão da jornada e prevê pontos que poderão ser negociados entre empregadores e empregado.

As novas regras entrarão em vigor daqui a quatro meses, conforme previsto na nova legislação.

Antes de entrar em vigor, o governo promete que vai publicar uma medida provisória (MP) para regulamentar alguns dos pontos do texto que causaram mal estar na base aliada, entre as quais a que permite que gestantes trabalhem em locais insalubres. O texto original previa que gestantes deveriam apresentar atestado para que fossem afastadas de atividades insalubres de grau médio ou mínimo.
***

#Política #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários