Ricardo Coutinho opina sobre condenação de Lula e afirma: ‘Lula já havia sido condenado antecipadamente’

Blog do Gordinho O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou nesta quarta-feira (12) a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula ...

Blog do Gordinho

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou nesta quarta-feira (12) a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro no processo da compra do triplex. Em entrevista à Carta Capital, o socialista sugeriu que sejam realizadas eleições diretas para presidente do Brasil de forma antecipada e declarou que o grande problema do país é a falta de legitimidade do governo.

“Neste processo acho que o Lula já havia sido condenado antecipadamente. A minha grande expectativa frustrada era que aparecessem provas na sentença, porque elas seriam vistas como tratamento igualitário num estado democrático de direito. Se vê apenas convicção”, avalia o gestor. O governador disse que é necessário ter cuidado ‘porque existem limites para as coisas’ e que a decisão do juiz foi perigosa.

Ricardo ainda comentou a situação política do país e alegou que o governo atual carece de legitimidade que só o voto poderia conceder.  “Por isso sou a favor da antecipação das eleições diretas. Integro a frente suprapartidária das diretas e acho que esse é o caminho. Penso que a antecipação das eleições com mandato de quatro anos seria bem-vinda para começar a curar as feridas, porque temos uma situação insustentável”.

Questionado sobre a intenção de dividir palanque com os ex-gestores petistas Lula e Dilma, o governador lembrou a importância das ações de ambos para o Nordeste e citou a obra da transposição do Rio São Francisco na Paraíba. “Não podia negar isso a mim, nem a ninguém. Acho que no próximo ano teremos que ter uma junção das forças populares, pois a relação de forças está muito desigual”, profetizou alegando que essa é uma questão de sobrevivência, inteligência e compromisso da esquerda com o país.

*** 
#Política

Você pode gostar também

0 comentários