Senador paraibano chama Moro de “covarde” durante ato público contra condenação de Lula

Blog do Helder Moura O senador paraibano Lindbergh Farias (PT-RJ) bateu duro no juiz Sérgio Moro, durante ato público promovido pelo ...

Lula ato do dia 20jul
Blog do Helder Moura

O senador paraibano Lindbergh Farias (PT-RJ) bateu duro no juiz Sérgio Moro, durante ato público promovido pelo PT, na noite dessa quinta (dia 20), com a presença do ex-presidente Lula. O ato foi convocado para protestar contra a recente decisão do magistrado, que condenou o petista a nove anos e seus meses de prisão, além de ter determinado o bloqueio de suas contas bancárias, em mais de R$ 9 milhões.

“Sergio Moro, você é um covarde. Ser juiz não é isso. Juiz é imparcial. Sergio Moro, você é um fantoche da rede Globo. Quero ver você ter coragem de bloquear o dinheiro do Aécio”, afirmou Lindbergh. “O Moro ganhou em um ano o que o presidente Lula economizou em toda a vida. Aí a gente entende o ódio de classes nesse país”, disse a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Já o ex-presidente Lula desafiou: “Se o Ministério Público da Lava Jato, se a Polícia Federal, se o juiz Moro tiver uma denúncia, uma prova que o Lula recebeu 20 centavos da Operação Lava Jato, por favor, me desmoralizem, façam um processo e me prendam se eu fizer alguma coisa ilegal e indevida”. O ato reuniu milhares de militantes, na Avenida Paulista.

***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários