TCE-PB anuncia concurso com 20 vagas para auditor de contas e assistente jurídico

Click PB O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro André Carlo Torres, disse na tarde desta terça-fe...


Click PB

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro André Carlo Torres, disse na tarde desta terça-feira (25) que assina amanhã documento que cria a comissão para tratar do concurso público de auditor de contas públicas e assistente jurídico do órgão. O TCE vai abrir, inicialmente, 10 vagas para cada um destes dois cargos. O conselheiro André Carlo disse que sua pretensão é realizar o concurso ainda este ano.

O salário inicial do auditor de contas públicas, segundo o presidente André Carlo, é de R$ 13 mil, e o de assistente jurídico, R$ 7 mil.

O presidente do TCE-PB concedeu entrevista exclusiva ao Portal ClickPB. Assista ao vídeo.



Para o cargo de auditor de contas públicas, o candidato pode ter qualquer graduação de nível superior. Já para assistente jurídico, é preciso ter graduação de nível superior em Direito.

“É a recomposição do quadro de pessoal do tribunal que atualmente as condições orçamentárias e financeiras do Tribunal de Contas da Paraíba permitem”, explicou o presidente.

André Carlo Torres adiantou que não pretende, além das vagas imediatas, oferecer no concurso cadastro de reserva. “Nós pretendemos realizar um concurso que nos possibilite selecionar o pessoal necessário para o preenchimento no quantitativo que necessitamos e podemos no momento e, posteriormente, quem sabe, realizar outro concurso, caso haja necessidade”, explicou o presidente.

A comissão criada para organizar o concurso terá quatro membros e vai trabalhar até a homologação do certame.
***
#Sociedade 

Você pode gostar também

0 comentários