Deputado critica privatização da Educação e aumentos de impostos: “O Governo nega… é achar que somos idiotas”

Blog do Helder Moura O deputado Jutay Meneses abriu fogo contra o governador Ricardo Coutinho, por suas recentes críticas ao aumento ...

Jutay Meneses 03
Blog do Helder Moura

O deputado Jutay Meneses abriu fogo contra o governador Ricardo Coutinho, por suas recentes críticas ao aumento de combustíveis. Segundo o deputado do PRB, o “governador faz muito pior”: “Ele privatizou a Saúde, com a contratação de Organizações Sociais para gerir hospitais e agora privatiza a Educação, loteando as escolas da rede estadual”.

O parlamentar lembrou, particularmente, da escalada de aumentos de impostos no Estado e bateu duro: “Que moral que o governador e seus aliados aqui na Assembleia têm para criticar o Governo Temer? Aqui são adotadas até práticas piores que massacram a população e empresários. É achar que somos idiotas e que somos burros.”

Jutay contestou, inclusive, o discurso do governador de que não é privatização, mas “pactuação”: “Para mim e para todo mundo a gestão estadual está privatizando mesmo, mas para os ‘pseudo-socialistas’, defensores ferrenhos do governador Ricardo Coutinho, os outros privatizam e a Paraíba faz o pacto pelo social.”

Impostos – O deputado lembrou os números do aumento de impostos: “O ICMS da Energia Elétrica aumentou de 17% para 27%. ICMS das operações de telecomunicações aumentou de 25% para 28%. ICMS da Gasolina aumentou de 17% para 29%. Aumento da tarifa de água e esgoto da Cagepa acumulou 77,37%. Aumento no valor dos serviços executados pela Cagepa acumulou 29,61%.”

E arrematou: “As tarifas do transporte intermunicipal acumulou 49,81%. ICMS de TVs por assinatura aumentou de 10% para 15%. ITCD teve aumento de 4% para 2% a 8%. IPVA aumento de 2% para 2,5% e até o gás encanado residencial já tem acumulado de 52,4%.”
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários