Desemprego atinge 11,4% da população ativa da Paraíba, aponta IBGE

Click PB O desemprego atingiu 11,4% da população paraibana no segundo trimestre deste ano (abril a junho). De acordo com dados divulg...

Click PB

O desemprego atingiu 11,4% da população paraibana no segundo trimestre deste ano (abril a junho). De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são cerca de 194 mil pessoas foram do mercado de trabalho.

Apesar da retração em relação a igual período do ano passado, o IBGE informa que a Paraíba, que tem 3.205.000 pessoas em idade de trabalhar, foi o estado foi o que mais reduziu a taxa de desocupação na Região Nordeste.  A queda foi de 1,8%.

A taxa de desocupação divulgada é quase o dobro da menor taxa registrada nos últimos cinco anos. No último trimestre de 2014, por exemplo, a taxa de desocupação da Paraíba foi de 8,1%.  Já o maior patamar foi atingido no primeiro trimestre de 2017: 13,2%.

A pesquisa aponta ainda que os trabalhadores domésticos na Paraíba têm a menor remuneração média entre as ocupações: R$ 555 00.

Já a administração pública, defesa, Seguridade Social, Educação, Saúde Humana e Serviços Sociais, com média de R$ 2.435, são as classes de melhor remuneração.
***

#Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários