Entidades da PM denunciam que o Governo RC paga um salário-mínimo a soldados voluntários: “Uma humilhação. Trabalho escravo”

Blog do Helder Moura O Governo do Estado não para de surpreender a praça, especialmente na área de Segurança Pública. Nas bastassem...


Blog do Helder Moura

O Governo do Estado não para de surpreender a praça, especialmente na área de Segurança Pública. Nas bastassem os elevados e crescentes níveis de violência, o governador Ricardo Coutinho decidiu terceirizar a Segurança Púbica, gerando reações de vários segmentos da sociedade. Agora, entidades representativas da Polícia Militar divulgaram dados impressionantes do Tribunal de Contas do Estado, via Sagres…

Os números impressionam, especialmente para um Governo que diz ter honrado compromissos com os policiais e, especialmente, está pretendendo terceirizar a Segurança Pública: os chamados soldados voluntários, apesar de realizar as mesmas tarefas, inclusive de policiamento nas ruas, percebem como vencimentos… um salário mínimo. Isso mesmo: R$ 937. Esse é o salário de 19 soldados voluntários.

“Esse é o salário que nós percebemos para arriscar nossas vidas todos os dias”, diz um dos policiais ao Blog. Segundo as entidades que representam os policiais militares, “é uma humilhação, é praticamente trabalho escravo para esses bravos companheiros”.

Arremate: “essa é mais uma demonstração do apreço que o senhor governador tem pela categoria, e de como não consegue honrar nenhum dos compromissos que assumiu com os policiais e bombeiros militares e, especialmente, com o cidadão de resolver o problema da violência em seis meses”.

CONFIRA VÍDEO DO GOVERNADOR PROMETENDO ACABAR AS PERSEGUIÇÕES…


***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários