Michel Temer sugere a João Doria filiação ao PMDB

Por Tales Faria, Poder 360 O presidente Michel Temer (PMDB) informou a congressistas ter dito ao prefeito de São Paulo, João Doria (P...

Por Tales Faria, Poder 360

O presidente Michel Temer (PMDB) informou a congressistas ter dito ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que o partido está “de portas abertas” à sua filiação para concorrer ao Planalto em 2018.

O convite foi feito durante encontro dos 2, em São Paulo, na 2ª feira (7.ago). Temer visitou o prefeito para retribuir a solidariedade manifestada contra as delações de executivos da JBS, como Joesley Batista. Foi também uma reação aos deputados ligados ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que votaram pela abertura de processo contra o presidente.
Parte inferior do formulário
DECISÃO CABE A DORIA
O prefeito agora precisa decidir. Alckmin se considera o candidato natural do PSDB à Presidência. No tucanato, teme-se que isso possa expelir Doria para outra legenda, embora ele diga que não pretende trair o governador.
Doria planeja continuar em campanha para ter cerca de 20% das intenções de voto até o final de 2017 e tornar sua candidatura inevitável. Em julho ele tinha 13%, conforme pesquisa DataPoder360.
PEEMEDEBISTAS INTERESSADOS
Os caciques do PMDB paulista disseram a Temer que o prefeito seria bem recebido. Não há uma boa relação com Alckmin no Estado. Já a candidatura presidencial do prefeito pela legenda poderia puxar votos para possíveis candidatos peemedebistas ao governo de São Paulo, como Paulo Skaf e Marta Suplicy.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários