PMDB de Guarabira poderá indicar o vice em 2018 ou fazer parte da chapa majoritária

Fato a fato O  PMDB do município de Guarabira, por ter integrantes de real peso eleitoral e ficha limpa, poderá indicar o candidato...


Fato a fato

PMDB do município de Guarabira, por ter integrantes de real peso eleitoral e ficha limpa, poderá indicar o candidato a vice numa possível chapa a ser encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), nas eleições para o Governo do Estado em 2018.

Pelo menos esse foi o assunto mais comentado durante a convenção do partido, realizada ontem (15) na residência da Família Paulino, mais conhecida por "Casa 15". Integrantes do alto clero do PMDB guarabirense falavam de tal possibilidade, inclusive com sorrisos positivos de suas maiores lideranças.

O comentário dominante, por exemplo, dizia da possibilidade do deputado Raniery Paulino figurar na chapa majoritária da oposição como candidato a vice-governador. Outro nome citado foi o do ex-governador Roberto Paulino.

O marido da ex-prefeita Fátima Paulino, conforme informações vindas da Capital do Estado, poderá ser indicado candidato a vice ou ao Senado, tanto numa composição com o grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB) quanto do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). 

A editoria de Fato@Fato procurou o ex-governador Roberto Paulino e, ao saber dele da possibilidade de o PMDB de Guarabira participar da majoritária, tanto do lado de Cássio quanto do de Ricardo, ele não disse que sim, nem que não. 

Paulino, por exemplo, tem defendido que o partido lance candidatura própria em 2018 e cita os nomes dos senadores José Maranhão e Raimundo Lira. Ele também avalia, com bons olhos, a possibilidade de composições e coligações.

Ficha Limpa – Integrante do PMDB guarabirense, Wilson Gomes de Oliveira (advogado e ex-presidente do Guarabira Esporte Clube) comentou, juntamente com o professor Martinho Alves, que uma das qualidades, dentre tantas outras, que poderá fazer com que o PMDB guarabirense tenha um de seus integrantes na chapa majoritária em 2018 é, sem sombra de dúvidas, a condição de ficha limpa. 
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários