Prefeito lamenta incompetência na obra do Parque Parahyba alagado: 'Prefeitura só recebe após Governo corrigir falhas'

Blog do Helder Moura Depois de seguidas críticas à administração do prefeito Luciano Cartaxo, por conta de suas obras, o governador R...

Parque Parahyba alagado
Blog do Helder Moura

Depois de seguidas críticas à administração do prefeito Luciano Cartaxo, por conta de suas obras, o governador Ricardo Coutinho teve o troco. Nos últimos dias, como se sabe, o Parque Parahyba, obra anunciada pelo governador com todas as pompas, experimentou seguidos alagamentos, por conta do período de chuvas na Capital, revelando falhas estruturais.

O detalhe foi que o governador ainda atribuiu a culpa à Prefeitura. Na manhã desta sexta (dia 4), ao entregar as 192 moradias do Residencial Vila Alegre, Cartaxo devolveu a crítica: “Fizemos o Parque da Lagoa e entregamos com toda infraestrutura. O problema é que não fizeram a drenagem nem a infraestrutura do Parque Parahyba, tanto é que alagou completamente com as chuvas.”

E quanto ao fato do Governo querer repassar a administração do Parque Parahyba para a Prefeitura, Cartaxo revidou: “Só agora, que está com todas essas falhas na estrutura? Repassar para prefeitura não tem dificuldade, agora tem que ter um mínimo de planejamento.” Cartaxo lamentou a incompetência na condução da obra e disse que o Governo precisa primeiro corrigir as falhas, antes de entregar à Prefeitura.

Por fim, o prefeito lamentou a forma como o Governo fez pirotecnia com a obra, inclusive confrontando a Prefeitura: “É importante não esquecer que o Governo fez o Parque sem combinar com a Prefeitura, e agora quer repassar. Então, deve primeiro corrigir o problema, como, aliás, o Ministério Público recomendou, após fazer uma avaliação. Na verdade, entregaram a obra sem estar sequer pronta.”
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários