Todos os Estados do Nordeste contrataram novos policiais militares para combater a violência. Menos a Paraiba

Blog do Helder Moura Entre 2016 e 2017, o Governo convocou nada menos do 4.5 mil soldados concursados. Governo do Ceará, esclarecendo...

Concursados da PM quero trabalhar
Blog do Helder Moura

Entre 2016 e 2017, o Governo convocou nada menos do 4.5 mil soldados concursados. Governo do Ceará, esclarecendo. Já o Governo da… Bahia convocou 2 mil novos soldados. Em Pernambuco, foram 1,5 mil e mais 1,5 até 2018. Em Alagoas, foram incorporados mil novos policiais. No Piauí, mais 450 convocados.

Na Paraíba, bem, na Paraíba é o que já se sabe. Até mesmo os 300 concursados, que, após intensa mobilização e ações judiciais, foram convocados em pleno processo eleitoral de 2016, seguem fazendo curso de capacitação, que já deveria ter terminado. Mesmo assim, os 300 concursados vêm sendo obrigados a trabalhar em missões típicas de policiais veteranos.

Ou seja, mesmo pagando os piores salários do Brasil aos seus policiais, o Governo do Estado não contrata os concursados, e os que foram convocados ano passado seguem fazendo o curso de capacitação percebendo apenas um salário mínimo.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários