Epidemia de violência em todo Estado e o clamor por providências do Governo do Estado. Que não vem

Blog do Helder Moura A Câmara de Campina Grande aprovou, há dois dias, requerimento apelando ao Governo do Estado por mais segurança ...

Violência bandido aponta arma
Blog do Helder Moura

A Câmara de Campina Grande aprovou, há dois dias, requerimento apelando ao Governo do Estado por mais segurança e debater o “grave problema da violência na cidade”. Segundo o vereador Alexandre do Sindicato, autor da propositura, “essa não é a primeira vez que convidamos autoridades da Segurança Pública, de responsabilidade do Governo do Estado para discutir esse problema”.

Por conta dos constantes ataques a caixas eletrônicos localizados em prédios públicos de Campina Grande, três em apenas 30 dias, os vigilantes passaram a pedir a retirada desses equipamentos dos órgãos públicos. O caso levou a Secretaria de Administração a exigir dos bancos responsáveis que os caixas eletrônicos das repartições públicas municipais deixem de operar com dinheiro (mais em https://goo.gl/QRgS6G).

Mas, está longe de ser apenas um problema de Campina Grande. Em todo o Estado a violência tem levado a população a cobrar providências por parte do Governo Ricardo Coutinho.

Jornalistas – Em João Pessoa, nos últimos dias, dois profissionais de Imprensa foram vítimas da violência: o radialista Antônio Malvino e a jornalista Angélica Lúcio. Os dois estiveram na mira da arma de bandidos, e foram assaltados. Nos dois casos, os bandidos agiram com desenvoltura, como se não temessem qualquer retaliação por parte da Segurança Pública. O caso revoltou internautas em redes sociais.

Rio do Peixe – Há poucos dias, moradores de São João do Rio do Peixe promoveram uma manifestação pública pedindo uma solução ao agravamento do problema da insegurança na região. Segundo empresários da cidade, “o caso só piorou depois que o governador tirou a Companhia de Polícia da cidade, então é mais uma cidade Paraibana clamando por segurança pública”. Postaram em redes sociais.

Guarabira – Várias entidades acionaram o deputado Raniery Paulino, nos últimos dias, para cobrar da tribuna da Assembleia uma solução para o “problema da violência, que piora a cada dia”. Segundo o deputado, “independente de quaisquer questões partidárias, o Governo precisa enfrentar o problema da violência, porque quem está à mercê dos bandidos é o cidadão”.

Poço José de Moura – Durante sessão desta semana na Câmara de Poço de José de Moura, a pauta foi o aumento da violência na região, “um estado de insegurança que aos poucos vai atingindo os moradores da cidade que tem uma tradição de hospitalidade e agora está entregue aos bandidos”, denunciaram os vereadores praticamente à unanimidade. A cobrança, uma só: “O Governo do Estado precisa tomar uma providência.” (mais em https://goo.gl/1EyfFC)
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários