Erramos: faltou ouvir o outro lado

O Blog Caderno de Matérias, que ao longo de seus 10 anos vem publicando matérias, artigos de opinião e repercutindo notícias relevantes, ...

Caderno de Matérias do Ikeda
O Blog Caderno de Matérias, que ao longo de seus 10 anos vem publicando matérias, artigos de opinião e repercutindo notícias relevantes, através de sua editoria, admite: erramos dessa vez ao publicar post em relação à “falta de apoio da Prefeitura de Guarabira a atleta do município”, sem ouvir os que fazem a gestão municipal antes da publicação.

Sentido e com razão pelo vacilo do blog, de bastante credibilidade em Guarabira (PB) e região, o atual secretário de Esportes de Guarabira Humberto Santos, também colega de imprensa, entrou em contato e cobrou a postura coerente do blog, reconhecendo a qualidade do nosso trabalho no jornalismo - que deve considerar “os dois lados da notícia”, sempre. 

Dessa vez, então, a editoria do blog admite que deixou de ouvir o outro lado, para dar equilíbrio a notícia. O blog considera isso também para artigos de opinião. O blog não buscou faltar com a verdade em sua publicação, mas, sem ouvir o outro lado, a editoria do Caderno de Matérias foi tendenciosa. A editoria pede desculpas a parte citada, porém, não ouvida.

Se os grandes veículos de comunicação do país reconhecem seus erros de apuração – como O Globo e tantos outros já fizeram e fazem -, por que não reconhecer também?  Para a editoria do Caderno de Matérias, vir a público e reconhecer um erro é um ato de grandeza.

No mais, o blog continuará com sua linha editorial sem deixar de praticar o jornalismo sério e o jornalismo de opinião como convém, pelo fortalecimento da democracia e pelo estabelecimento da verdade dos fatos procurando ouvir os dois lados. #Editorial #SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários