‘Estarrecida’, Marina chama Temer e acusados de ‘criminosos’

Poder 360 A pré-candidata à Presidência pela Rede divulgou nesta 6ª feira (15.set.2017) 1  vídeo  sobre a  nova denúncia  contra Mich...

Poder 360

A pré-candidata à Presidência pela Rede divulgou nesta 6ª feira (15.set.2017) 1 vídeo sobre a nova denúncia contra Michel Temer. Chamou os ministros, aliados no Congresso e empresários citados na peça de “criminosos”. “A gente fica estarrecido vendo malas e malas de dinheiro sendo roubadas da Petrobras e de outras instituições públicas”, afirmou.

O presidente Temer e 6 políticos de seu grupo político foram acusados na 5ª feira (14.set.2017) por crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.
De acordo com Janot, o grupo atuou em diversos esquemas desde 2006 para arrecadar propina em órgãos como Petrobras, Furnas, Caixa Econômica Federal, a Câmara dos Deputados e o Ministérios da Agricultura e Aviação Civil.

Todos os acusados negam as acusações. O Planalto divulgou nota (íntegra) sobre a 2ª denúncia. Fala em “delação fraudada” e acusação “recheada de absurdos”.

Eis a transcrição da declaração de Marina:

“Estamos diante da 2ª denúncia feita pelo Ministério Público Federal através do procurador Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer e seus principais ministros no Executivo, aliados no Congresso Nacional e empresários criminosos.

A denúncia pelo crime de obstrução da Justiça e organização criminosa envolve os delitos de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e corrupção.

É lamentável o que está acontecendo no Brasil. Enquanto a maioria dos brasileiros não tem saúde, educação, segurança, moradia digna e ainda perdem seus empregos, a gente fica estarrecido vendo malas e malas de dinheiro sendo roubadas da Petrobras e de outras instituições públicas. Por isso é fundamental a mobilização da sociedade, principalmente para combater aqueles que, escondidos atrás do foro privilegiado, encastelados no poder, não tendo como se defender, partem para desqualificar o trabalho do Ministério Público, da Polícia Federal e da Justiça. A sociedade brasileira, que quer ver o Brasil ser passado a limpo, não pode deixar que esses que estão prejudicando o Brasil, continuem atrapalhando e obstruindo o trabalho da Justiça. É a hora de dar 1 basta na impunidade que nos levou para a situação em que hoje estamos vivendo.”
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários