Governo vai pagar por terceirizados de OSs mais do que para técnicos administrativos concursados: “É uma vergonha”

Blog do Helder Moura Os técnicos administrativos concursados do Estado ficaram indignados com o recente anúncio do governador Ricar...


Blog do Helder Moura

Os técnicos administrativos concursados do Estado ficaram indignados com o recente anúncio do governador Ricardo Coutinho, que fez pirotecnia, para anunciar a contratação de funcionários temporários pelas OSs (Organizações Sociais). São as OSs que terceirizaram a administração de mais de 650 escolas da rede pública estadual.

Segundo os técnicos, o anúncio “mostra a discriminação dos TAs vem sofrendo por parte do governador Ricardo Coutinho”. Em redes sociais, eles mostraram que, enquanto um assistente administrativo, contratado pelas OSs vai ganhar R$ 1 mil, eles, os técnicos administrativos, recebem R$ 937 de salário bruto, afora os descontos.

“Isso é uma imoralidade, uma vergonha”, postaram os técnicos em redes sociais. Diante do caso, os TAs estão se mobilizando para realizar uma assembleia geral nos próximos dias, para avaliar a possibilidade de uma paralisação geral da categoria.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários