Mistério: Governo RC terceirizou escolas da Paraíba com OS que é especialista em… Saúde

Blog do Helder Moura Uma informação sobre o processo de terceirização das escoladas da rede estadual de ensino tem feito algumas pe...


Blog do Helder Moura

Uma informação sobre o processo de terceirização das escoladas da rede estadual de ensino tem feito algumas pessoas refletirem. Pelo seguinte: uma das OSs (Organizações Sociais) que venceram a licitação para privatizar a gestão das escolas é o InSaúde. E, basta dar uma olhadinha ainda que breve nos seus estatutos, para verificar que essa OS nada tem a ver com educação e, sim, com saúde.

No próprio site da OS () está postado: “O InSaúde como Organização Social na área de gestão em saúde, as ações de análise e identificação situacional, planejamento, implantação e implementação de melhorias da qualidade nos processos operacionais e das boas práticas de gestão dos serviços hospitalares, estão alinhadas às diretrizes estabelecidas em seu estatuto.” (Mais em https://goo.gl/kYykSP)

E quem quiser tirar as dúvidas, basta dar uma espiada nos estatutos da ONG e vai verificar claramente qual a sua destinação. Mesmo assim, no último mês de maio, o Governo do Estado qualificou essa OS para a área de educação, às vésperas de iniciar o processo de licitação. Nesses primeiros dias de terceirização, o Governo RC já aplicou mais de R$ 14 milhões com o InSaúde e a Ecos, a outra OS que venceu a licitação.

CONFIRA OS ESTATUTOS DA OS…InSaúde estatutos

*** 
#Política 

Você pode gostar também

0 comentários