PMDB de Guarabira terá candidato a deputado federal; Raniery vai para a reeleição

Fato a fato A  informação chegou à noite de ontem (29) e aportou na editoria de  Fato a Fato . Segundo membro do “alto clero” do PMDB...

Fato a fato

A informação chegou à noite de ontem (29) e aportou na editoria de Fato a Fato. Segundo membro do “alto clero” do PMDB de Guarabira, o partido está quase decidido em lançar candidatura a deputado federal para as eleições do próximo ano. 

A fonte não quis adiantar maiores detalhes, mas deixou transparecer que o Diretório Estadual do partido está orientando o lançamento de um nome forte pela cidade de Guarabira, mas com atuação em outros municípios do agreste. 

Guarabira e o Brejo já foram representados na Câmara Federal pelo então deputado Roberto Paulino. Depois ele se elegeu, na chapa com José Maranhão, vice-governador da Paraíba. Atualmente Paulino é o vice-presidente do partido em nível estadual.

Perguntado a fonte se Roberto Paulino seria o nome a ser lançado, ela nem disse que nem que não. “Talvez. Pode até ser, mas outras lideranças também têm chances. Quem sabe gente mais jovem, ou mesmo uma mulher?”

Outra informação já quase consensual dentro do PMDB guarabirense é a luta pela reeleição de Raniery Paulino para a Assembleia Legislativa. “Esse é o nosso maior orgulho em termos partidário atualmente. A atuação de Raniery no parlamento estadual o credencia a um novo mandato, mas também a outros cargos, como vice-governador, federal e até senador”, afirmou.

Adversários - Na situação, o prefeito Zenóbio Toscano deve apoiar Pedro Cunha Lima, deputado federal e candidato a reeleição. Já a Ala Girassol fechou acordo em apoiar Gervásio Maia, que disputará uma das 12 vagas da Paraíba para a Câmara dos Deputados. Apenas o vereador Marcelo Bandeira (até agora) disse votar em Bruno Deriu. 
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários