Por que o governador não autoriza instalação da CPI do Empreender se para ele “quem não deve, não teme”?

Blog do Helder Moura O governador Ricardo Coutinho acusou o prefeito Luciano Cartaxo de barrar a instalação da CPI da Lagoa, alegando...

Empreender PB checao
Blog do Helder Moura

O governador Ricardo Coutinho acusou o prefeito Luciano Cartaxo de barrar a instalação da CPI da Lagoa, alegando que, se “o prefeito não deve, não devia temer”. Mas, um detalhe chama a atenção e merece uma indagação: por que o governador não permitiu a instalação da CPI do Empreender PB, se, como diz, quem não deve, não tem?

Seria o momento adequado para a Assembleia instalar a CPI do Empreender e apurar se, realmente, houve desvio de recursos do programa nas eleições de 2014, conforme a tramitação da chamada AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) do Empreender. Seria uma investigação interessante até, se for o caso, oferecer uma certidão de idoneidade ao programa e ao próprio governador.

Essa AIJE, que é subscrita pelo Ministério Público Federal, pede a cassação do governador, com base em documento da Controladoria-Geral do próprio Estado e dezenas de depoimentos colhidos pelo MPE em vários localidades do Estado. Já a CPI do Empreender foi protocolada pelo ex-deputado Dinaldinho Wanderley e reapresentada, este ano, pelo deputado licenciado Tovar Correia Lima, mas barrada na Casa, por orientação do governador à sua bancada.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários