Tempo fecha na Assembleia por causa de projeto do governador criando multa de 100% sobre IPVA

Blog do Helder Moura O tempo anda fechado na Assembleia, desde que o governador Ricardo Coutinho enviou para a Casa matéria instituin...

Assembleia set2017
Blog do Helder Moura

O tempo anda fechado na Assembleia, desde que o governador Ricardo Coutinho enviou para a Casa matéria instituindo uma multa de 100% sobre atraso no pagamento do IPVA. Segundo o deputado Bruno Cunha Lima, líder da oposição, “trata-se de mais um assalto ao bolso do paraibano, iniciativa de um Governo que mais aumentou impostos no País”.

A deputada Estela Bezerra defendeu a iniciativa, como parte de uma conjunto de ações para manter as contas públicas em dia, e disse que a matéria também oferece descontos para algumas categorias de motoristas. Foi rebatida por Janduhy Carneiro, para quem o projeto é “inconstitucional”: “Se o contribuinte atrasar um só dia terá que pagar o correspondente a um novo IPVA, só com a multa.”

A oposição já fechou questão, e decidiu ir às últimas consequências contra a sua aprovação. “O governador segue com sua sanha arrecadatória. Ele tem muita sede por cobrar impostos. Ricardo foi e é o governador que mais aumentou os impostos na história da Paraíba. Como se não bastasse aumentar o IPVA em 25%, ele agora cria uma nova legislação que, como sempre, tem um jabuti numa árvore”, arrematou Bruno.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários