Trabalhadores dos Correios e Telégrafos na Paraíba entram em greve por tempo indeterminado

Click PB Em assembleia realizada na noite dessa terça-feira (19), o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (...

Click PB

Em assembleia realizada na noite dessa terça-feira (19), o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB) decidiu por unanimidade deflagrar greve por tempo indeterminado em todo o estado.

A principal reivindicação da categoria é um aumento salarial de 8%, além do retorno do plano de saúde, a luta contra a privatização da empresa e mais segurança no trabalho. As agências devem começar a funcionar somente com expediente interno, sem atendimento ao público.

Os trabalhadores dos Correios reclamam da "intransigência e a arrogância" dos dirigentes dos Correios que não apresentaram nenhuma proposta até o momento, além de ter retirada de conquistas históricas da classe trabalhadora.

A greve começou às 0h desta quarta-feira (20). Segundo a diretoria do Sintect-PB, durante o movimento grevista, os serviços de postagem e entrega de correspondências devem ficar suspensos.
***

#Sociedade  

Você pode gostar também

0 comentários