Deputado propõe debate em audiência pública sobre a situação dos docentes da UEPB

O deputado estadual Raniery Paulinho (PMDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), propositura para que seja realizada ...

O deputado estadual Raniery Paulinho (PMDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), propositura para que seja realizada uma audiência pública, no âmbito da Comissão de Educação da Casa, com o objetivo de tratar da situação dos docentes da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB) protocolou no dia 27 de junho de 2016, na Paraíba Previdência PBPREV um ofício, em face das inúmeras reclamações dos docentes da inatividade quanto a perda dos seus direitos.

De acordo com o deputado Raniery, até esta data, praticamente um ano e quatro meses depois, a PBPREVE por seu presidente, não emitiu qualquer informação, ignorando por completo lei federal conhecida por lei de acesso à informação.

Para o parlamentar, com a omissão da PBPREV não fornecendo as informações, se faz imprescindível a realização do debate, convidando-se o presidente da Paraíba Previdência ou representação, autoridades constituídas do Estado e entidades da sociedade civil interessadas na matéria. “O assunto é de interesse público relevante, além, é claro do SINTESP/UEPB, da Diretoria da UEPB e dos docentes inativos que estão sendo vítimas da redução nos seus proventos, bem como ativos, cujo futuro salarial demostra a grandes incertezas”, acrescentou Raniery. (Blog do Ikeda, com assessoria)
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários