Fabiano pede a palavra sobre o IBOPE: 'Estão saboreando colheitas por mim plantadas'

Polêmica Paraíba Com os números em  novembro de 2016 onde o mesmo  perdeu para Nilvan, antes da troca de casas. NA época, Fabiano tev...

Polêmica Paraíba

Com os números em  novembro de 2016 onde o mesmo  perdeu para Nilvan, antes da troca de casas. NA época, Fabiano teve 18,52 no Sistema Correio e Nilvan teve 23.53 na Arapuan; Nessa segunda (16) os  números mostram que o Sistema Correio pode ter se saído melhor sob a batuta de Nilvan, atingindo 23 pontos Com 23 pontos de Ibope, o programa Correio Debate obteve sucesso em sua nova fase. Já Fabiano Gomes e o Rádio Verdade ficaram em segundo lugar, com 12,89 pontos, quase metade dos pontos do primeiro lugar.

Após pesquisas do IBOPE mostrar pela segunda vez a derrota de Fabiano Gomes, o próprio tenta explicar a cauda do fracasso.

“Os reflexos (reais) do Ibope A conquista de ouvintes é um processo construído – como diria o poeta – com o tempo e o vento. Não é do dia pra noite. Não é de uma hora pra outra. Não é, com certeza, no açodamento e no imediatismo das muitas mudanças que ocorreram na comunicação radiofônica nos últimos tempos.

E muitos dos envolvidos nesse processo sabiam disso. Sabiam – e espertamente pressionaram para que a pesquisa fosse feita neste instante – que o resultado colhido agora pelo Ibope jamais refletiria essas mudanças.

Insisto: sabiam, e estão saboreando essa conquista temporária, que estariam colhendo safras aradas e plantadas por lavradores que já nem mais figuram em suas lavouras. Não estamos desmerecendo o arado de ninguém. Mas também não podemos silenciar sobre essa colheita. Outros Ibopes virão confirmar o que plantamos hoje. Com o vento soprando no tempo certo. E maturando as conquistas reais”, disse ele.
***

#SintoniaFina 

Você pode gostar também

0 comentários