Jornalista lançará livro sobre história da televisão na PB, em Guarabira; será dia 13 de outubro no auditório do VCH

Texto publicado em 21/09/2017 Como o Caderno de Matérias  adiantou , o  jornalista e radialista  Gilson Souto Maior  está lançando ...



Texto publicado em 21/09/2017

Como o Caderno de Matérias adiantou, o jornalista e radialista Gilson Souto Maior está lançando um livro dedicado à televisão paraibana. Após o lançamento do livro “Rádio: História e radiojornalismo” - dando sequencia a “Evolução do Rádio Paraibano (Ed. UFPB)” do professor Moacir Barbosa de Sousa -, o escritor paraibano lançará no próximo dia 13 de outubro em Guarabira (PB), a “História da Televisão na Paraíba (Ed.UNIÃO)”, um registro histórico dos veículos de comunicação e de nomes importantes que fizeram e fazem a televisão no estado.

“O livro demonstra a nossa preocupação para com a história do jornalismo paraibano. E o cuidado com desenvolvimento de bibliografias da comunicação que retratem a história dos meios de comunicação social e dos seus atores, de ontem e de hoje. Esta é a razão maior da publicação desse livro”, escreveu no Facebook.

Para Gilson Souto, que também é professor universitário aposentado, na Paraíba se dá pouca importância aos momentos históricos que marcaram o início dos meios de comunicação no estado. Por consequência, os estudantes de jornalismo têm pouca informação bibliográfica sobre esses veículos. 

“O livro é mais um esforço que empreendemos no sentido de melhorar a bibliografia a ser colocada ao dispor dos historiadores e leitores paraibanos, especialmente em sala de aula aos estudantes de Jornalismo/Comunicação Social”, pontuou.

História da Televisão na Paraíba” é resultado de meses de pesquisas. Com 344 páginas ilustradas por mais de 700 fotos, a obra tem prefácio do jornalista e historiador José Octávio de Arruda Mello e colaboração dos jornalistas Sílvio Osias e Nonato Nunes.



O lançamento já ocorreu nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Cajazeiras e Patos. Em Guarabira o livro será lançado no auditório do Victor Center Hotel, às 19h30. #SintoniaFina #Cultura

Você pode gostar também

0 comentários