Lula lidera intenções de voto para eleições 2018

Click PB O ex-presidente Luiz Iácio Lula da Silva (PT) lidera a pesquisa de intenção de voto para presidente da República nas eleiçõe...

Click PB

O ex-presidente Luiz Iácio Lula da Silva (PT) lidera a pesquisa de intenção de voto para presidente da República nas eleições de 2018. O levantamento realizado entre os dias 18 e 22 de outubro pelo Ibope, aponta um percentual de 35% mínimo e 36% máximo das respostas dos entrevistados.

Em segundo lugar aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), com 15% mínimo e 18% máximo, e logo atrás Marina Silva, com 8% a 15%.

No total, 2.002 pessoas participaram do levantamento, com representantes em todos os estados do país.

Cenário 1

Simulação feita pelo Ibope com Lula candidato mostra o petista com 35%, Bolsonaro com 13% e Marina Silva com 8%. Na sequência aparecem o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), com 5%; Luciano Huck (sem partido), com 5%; João Doria Jr (PSDB), com 4%; eCiro Gomes (PDT), com 3%. Álvaro Dias (Podemos) tem 2%, Ronaldo Caiado (DEM) aparece com 1%; e Chico Alencar (PSOL) também atinge 1%. Henrique Meirelles (PSD) e João Amoedo (Novo) ficam com 0%. Votos brancos e nulos somam 18%. Não sabem ou não responderam atingem 5%.

Cenário 2

Um cenário apresentado com Fernando Haddad (PT) concorrendo no lugar do ex-presidente Lula mostra Jair Bolsonaro e Marina Silva empatados na primeira colocação, com 15% cada. Na sequência vêm Luciano Huck (8%), Ciro Gomes (7%), Geraldo Alckmin (7%), João Doria Jr (5%) e Álvaro Dias (3%). Henrique Meirelles, Fernando Haddad, Ronaldo Caiado, Chico Alencar e João Amoedo têm 1% das intenções de voto cada. Brancos e nulos somam 28% e não sabem ou não responderam têm 6%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando o Ibope não apresenta nomes para que o entrevistado escolha, o nome de Luiz Inácio Lula da Silva é o mais citado, com 26%. Bolsonaro, mais uma vez, aparece na segunda colocação, agora com 9%. Marina Silva fica em terceiro, com 2%. Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, João Doria Jr., Dilma Rousseff e Michel Temer também foram citados, com 1% cada. Outros nomes, que foram citados por menos de 1% de entrevistados, somam 3%. Brancos e nulos atingem 26% e não sabem ou não responderam correspondem a 30%.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários