Por amor ao rock: Banda guarabirense lança disco autoral e expressivo

A banda guarabirense Acid Blend acaba de lançar seu primeiro álbum. Trata-se do “Acidblend” (2017) , um disco totalmente autoral e exp...


A banda guarabirense Acid Blend acaba de lançar seu primeiro álbum. Trata-se do “Acidblend” (2017), um disco totalmente autoral e expressivo, que vai do rock clássico ao hard rock dos anos 70.

O CD é composto por 11 músicas, todas em inglês. O Caderno de Matérias destaca a belíssima “Sing to me”, “Night on fire”, “World of Lies” - que chega a ser visceral em sua execução. “Alone”, que tem pouco mais de 6 minutos, é bastante comercial.

O primeiro álbum do Acid Blend demorou 20 meses para ficar pronto. As gravações são de 2015, captadas no TL Studio, TB Studio e E3 Studio - todos em Guarabira.

A mixagem e masterização foram feitas Thiago Bronzeado - com apoio dos integrantes da banda que em todo o tempo estiveram dedicados ao projeto. A arte do disco é assinada por Igor Tadeu.

“AcidBland” está disponível para audição e download em mais de 50 plataformas virtuais, entre as quais Deezer, Spotfy e iTunes.

A banda surgiu em outubro de 2014 inspirada pelo classic rock dos anos 60 e 70, por nomes como The Beatles, Led Zeppelin e Black Sabbath, por exemplo. Em suas canções, o grupo inclui elementos do blues, folk, rock progressivo e psicodélico.

Acid Blend é formada por Fábio Bronzeado (vocal), Márcio Cavalcanti (guitarra e vocal), Marx Cavalcanti (guitarra), Thiago Tasca (baixo) e Heitor Freitas (bateria), cada um com uma influência musical diferente, mas com algo em comum: o amor pelo rock.

No momento, o AB está em processo de divulgação e lançamento do CD, mas como já tem experiência em festivais, a banda tem recebido novos convites e procurado tempo na agenda para tocar em eventos no estado. 


Para degustação, ouça:



Curta a Fan Page do Acid Blend no Facebook. #Cultura #Música

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Amei o som dessa banda, os caras são muito bons mesmo, parabéns pelo belíssimo trabalho amigos show!

    ResponderExcluir