Prorrogado prazo de inscrição no concurso da Educação na PB com mil vagas

G1-PB O Governo da Paraíba prorrogou para até o dia 12 de novembro o prazo de inscrições no concurso público com 1 mil vagas para pro...

Edital de concurso da Educação é publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba (Foto: Reprodução/Diário Oficial do Estado da Paraíba)
G1-PB

O Governo da Paraíba prorrogou para até o dia 12 de novembro o prazo de inscrições no concurso público com 1 mil vagas para professor da rede estadual de educação, que encerraria no dia 5 de novembro. De acordo com a retificação do edital, publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (20), a prorrogação se deve à inclusão de doadoras de leite materno e doadores de medula óssea na lista de pessoas que podem pedir isenção da taxa de inscrição.

Segundo a retificação, têm direito à isenção da taxa de inscrição no concurso, que é de R$ 82, as doadoras regulares de leite materno que seja ou tenha sido doadora a no máximo um ano a contar de 5 de outubro; tiver sido doadora por um período mínimo de quatro meses e ter feito, no mínimo, uma doação a cada semana; e os doadores de medula óssea promovido a órgão oficial, ou a entidade credenciada pela união, pelo Estado ou por Município.

As pessoas que se encaixam nesses grupos devem solicitar a isenção do pagamento da taxa no período de 23 a 27 de outubro, enviado os documentos comprobatórios e outros documentos contidos no edital, no espaço disponível no site da organizadora.

Com a prorrogação, termina no dia 13 de novembro o prazo para o pagamento da taxa de inscrição. O candidato deve se inscrever exclusivamente pela internet, no site da organizadora. A prova objetiva teve a data mantida e está prevista para acontecer no dia 3 de dezembro.

As vagas são para 12 disciplinas do ensino médio e estão distribuídas nas 14 Gerências Regionais de Educação e as provas vão ser realizadas nos municípios sede de cada uma. O maior número de vagas é destinado a professores de português e matemática, com 200 para cada disciplina.

O vencimento previsto pelo edital é de R$ 1.896,51 para uma carga horária de 30 horas semanais. Pessoas com deficiência têm reservadas 5% das vagas.

As provas vão incluir questões de língua portuguesa, legislação básica da educação, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos de cada área.
***

#Sociedade 

Você pode gostar também

0 comentários