Telhado de escola recém-entregue pelo governador desaba em pleno horário de aula e atemoriza alunos e funcionários

Blog do Helder Moura No último dia 8 de agosto, o governador Ricardo Coutinho entregou, com a conhecida pirotecnia, a reforma da Esco...

Blog do Helder Moura

No último dia 8 de agosto, o governador Ricardo Coutinho entregou, com a conhecida pirotecnia, a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Otávio Novais, no Bairro do Novais, e anunciou ter gasto nas obras mais de meio milhão de reais, para ser mais exato R$ 560 mil. A efeméride foi noticiada, inclusive, no portal do Governo do Estado (em https://goo.gl/KdyPgg).

Pois, menos de três meses depois, eis que parte do telhado da escola simplesmente ruiu. O desabamento se deu em horário de aula e, por sorte, nenhum aluno ou funcionário da escola foi atingido. Mas, causou imenso tumulto, as aulas tiveram que ser suspensas, “em nome da segurança de todos”, conforme relato de uma funcionária do educandário.

Má qualidade – O episódio parece revelar a má qualidade das obras realizadas pelo Governo do Estado, inclusive a julgar pelo Viaduto do Geisel (Sivuca), que, poucos meses após inaugurado, e já passou por vários reparos, e diversas rodovias estaduais, a exemplo da PB-030 que, com três meses de entregue, já estava tomada de buracos em toda a sua curta extensão de 25 quilômetros.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários