Buracaria: CNT mostra que 97,6% das PBs são de ruim e péssima qualidade. Apesar de toda propaganda

Blog do Helder Moura Vem dando o que falar uma recente pesquisa divulgada pela CNT (Confederação Nacional de Transportes), acusando u...

Estradas da PB pesquisa CNT 2017
Blog do Helder Moura

Vem dando o que falar uma recente pesquisa divulgada pela CNT (Confederação Nacional de Transportes), acusando uma situação precária das estradas da Paraíba, a despeito da intensa propaganda do Governo do Estado. Segundo a CNT, a Paraíba tem 1.711 quilômetros de rodovias, sendo 1.300 estradas federais e 411 quilômetros, estaduais.

Desse 411 quilômetros de jurisdição estadual, 254 Km (61,8%) foram considerados de qualidade ruim, enquanto 147 Km (35,8%), de péssima qualidade. Outros dez quilômetros, apenas regular. Ou seja, 97,6% são de péssima ou ruim qualidade.

À contramão da qualidade das PBs, as estradas federais apresentaram outro indicador: 263 Km (20,2%) de ótima qualidade, 707 Km (54,4%) de boa qualidade, enquanto 327 (25,2%) de qualidade considerada apenas regular.

Os dados relativos às estradas estaduais parece se confrontar com a mídia do Governo do Estado, e também parecem refletir, de fato, o que a oposição qualifica de “buracaria”, uma vez que várias rodovias estaduais, inclusive algumas inauguradas recentemente, logo se apresentam tomadas buracos, como se verificou com a PB-030 (de Pedras de Fogo à BR-230), que foi inaugurada em abril deste ano e menos de três meses depois já estava esburacada.


CONFIRA VÍDEO DA PB-030 PRA RELEMBRAR…



***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários