Educação: Escola estadual Professor Antônio Benvindo apresentará trabalho científico em evento nacional

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Antônio Benvindo, no município de Guarabira (PB), apresentará o trabalho Contribuiçõe...


A Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Antônio Benvindo, no município de Guarabira (PB), apresentará o trabalho Contribuições do PIBID para processos de aprendizagem colaborativa e inserção de novas linguagens nas aulas de Língua Inglesa, através da professora Joana Paula Andrade. Ela representará a escola durante o Congresso Nacional de Educação (CONEDU) que, este ano, ocorre de 15 a 18 de novembro, no Centro de Convenções em João Pessoa, com o objetivo de promover espaços de diálogos conduzindo a novas perspectivas sobre os desafios enfrentados pelos sujeitos da educação brasileira.

O trabalho que será apresentado trata da experiência de elaboração de um livro em Língua Inglesa com os alunos do Ensino Fundamental com a colaboração da equipe do PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência. E também busca sistematizar as estratégias pedagógicas desenvolvidas a partir das atividades realizadas nas turmas de Ensino Fundamental que foram implementadas com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem de Língua Inglesa com a realização de atividades educativas marcadas pelo viés da ludicidade e da interatividade, de modo a promover e a incentivar o processo significativo da aprendizagem da Língua Inglesa.

O conjunto de atividades descrito contempla ainda a elaboração de um curta-metragem, criado a partir da adaptação do conto clássico da literatura infantil, encenado pelos próprios alunos e construído de forma coletiva e compartilhada.

Em contato com a editoria do Caderno de Matérias, a professora Joana Paula Andrade comentou sobre o resultado do trabalho científico e o que ele significa para ela, como educadora, e para a escola que representa.

“A aprovação desse trabalho representa o reconhecimento do exercício docente realizado com dedicação e com a vontade de oferecer sempre as melhores condições de aprendizagem para os nossos alunos”, disse.

“E a nossa participação em um congresso como CONEDU é muito importante, pois teremos a oportunidade de compartilhar nossa experiência e de entrar em contato com profissionais da educação de todo país que desenvolvem experiências exitosas”, concluiu a educadora.
***

#Sociedade #Educação  

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Muito obrigada pela matéria. É sempre bom poder mostar boas notícias sobre a escola pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Caderno apoia ideias criativas e projetos interessantes. Viva a Educação!

      Excluir